Armadilhas Que Reforçam o Fracasso Das Estratégias Digitais Pelo Mundo

Armadilhas Que Reforçam o Fracasso Das Estratégias Digitais Pelo Mundo, asistam o video e vejam mais sobre.

Você sabia que 92% das empresas estão atentas para o impacto da digitalização nos seus modelos de negócios? Uma pesquisa da consultoria McKinsey listou as principais armadilhas sobre o tema, já que a maioria das organizações ainda não estão preparadas para isso. A capacidade da digitalização gerar uma ruptura nos negócios é incompatível com os tradicionais modelos econômicos, estratégicos e operacionais.

A era da internet chegou, e a maioria das empresas não cogitam a hipótese de ficar de fora dela, sabe por quê?

Existe um único motivo: o crescimento. Para você ter ideia, segundo dados divulgados pela agência We Are Social, o Brasil é o terceiro país que mais passa tempo na internet no mundo, perdendo apenas para a Tailândia e as Filipinas.

Sabendo desses números, como um empresário vai deixar sua empresa de fora da internet?

Então, se você tem como objetivo marcar presença no ambiente digital e conquistar novos clientes, leia este conteúdo até o final e descubra quais são as 6 armadilhas mais comuns ao colocar uma empresa na internet.

1) PLANEJAR ANTES DE EXECUTAR

Muitos empresários acham que o planejamento não é fundamental, e acabam caindo na primeira armadilha do ambiente digital.

Não importa se estamos falando de uma campanha específica ou até mesmo de uma simples gestão de mídias sociais: o planejamento sempre deve estar em primeiro lugar.

Estamos falando especificamente do ambiente digital, mas, na sua vida, você com certeza já planejou, definiu metas, sabe por quê?

Pois esses são os primeiros passos para alcançar o sucesso. Ninguém, ou melhor, nenhuma campanha ou estratégia costuma dar certo sem um bom planejamento.

2) DEFINIR OS OBJETIVOS DA COMUNICAÇÃO

É preciso ter em mente quais são os principais objetivos da sua comunicação com os clientes. Sua empresa quer vender? Engajar? Ou apenas receber curtidas ou acessos no site?

Tudo vai depender do seu objetivo, por mais que uma coisa leve a outra. Se o objetivo é venda, por exemplo, a comunicação deverá ser mais agressiva, mostrando as qualidades dos produtos ou serviços.

Agora, se a ideia é trabalhar as etapas do funil de vendas – atrair, converter, relacionar, vender e analisar -, essa comunicação fica mais fácil e, além disso, mais assertiva.

Então, entenda que tudo depende do seu objetivo, e cabe a você mesmo defini-lo, mesmo que você tenha que contar com profissionais capacitados para ajudar nas campanhas e estratégias de marketing digital.

3) CONTROLAR O INVESTIMENTO EM MÍDIA

É comum ver relatos de empresários que investiram bastante dinheiro em mídia e tiveram pouquíssimo retorno, sabe por quê?

Não importa se você investir 500 ou 1.000, pois o que realmente causa impacto nas suas campanhas é o planejamento, a definição dos objetivos e dos potenciais clientes.

Pense bem: quantos anúncios no Facebook e Google você visualiza diariamente? Agora, reformulando, quantos realmente despertam o seu interess

Com certeza são pouquíssimas, mas são elas que estudam, entendem e conhecem os potenciais clientes do seu negócio.

5) DEFINIR AS PERSONAS

Como falamos na armadilha anterior, é impossível ter bons resultados na internet sem definir as personas, ou seja, conhecer os objetivos, desejos e dificuldades dos potenciais clientes.

“Ok, mas o que são esses potenciais clientes?”.

Os potenciais clientes são aqueles que possuem alguma relação com o seu negócio, ou já mostraram interesse pelos produtos ou serviços que você disponibiliza.

Vamos supor que você vende filtros de água, certo? Se o seu potencial cliente é uma pessoa saudável, que cuida da alimentação, obviamente você não irá criar campanhas para um grupo de pessoas que nunca apresentou interesse por água.

Então, resumindo, as personas são extremamente importantes para o sucesso de uma empresa na internet e, sem elas, suas campanhas tem grandes chances de apresentar resultados negativos.

4) CONTRATAR UMA AGÊNCIA ESPECIALIZADA

Todas as estratégias que citamos até agora são bem específicas e necessitam de conhecimento para serem bem executadas.

A grande maioria dos empresários desconsidera a hipótese de contratar uma agência especializada e, infelizmente, acabam vendo com seus próprios olhos que posicionar uma empresa no ambiente digital não é nada fácil.

Portanto, evite cair nessa armadilha. Comece investindo em uma agência de marketing digital que ofereça esses serviços e, além disso, conte com profissionais capacitados e especialistas no que fazem.

6) GANHAR NOVOS CLIENTES PELO PREÇO

“Quem vem por preço vai embora, quem vem por valor fica.”.

Já ouviu essa frase? Pois então, ela praticamente resumi essa sexta armadilha que muitos empresários vem caindo ultimamente.

Tentar baixar o preço para atrair novos clientes pode dar certo, isso é indiscutível. Porém, é por curto prazo, pois as pessoas que vem por preço, também saem por preço.

Porém, as que conhecem o valor dos serviços ou produtos, sabem da história e acabam sendo atraídas por isso, essas sim se fidelizam como compradoras.

Então, cabe a você mesmo decidir: atrair as pessoas que facilmente encontram outra solução ou investir naquelas que realmente entendem o valor da sua marca?

 

Vejam Nossas Redes Sociais, Grato a todos.

INSCREVA-SE NO CANAL ► https://bit.ly/2E2fqBe

Facebook ►https://bit.ly/2QvbvOD

Instagran►https://www.instagram.com/brasilrural2019/

Tweter►https://twitter.com/BrasilRural2

120 total views, 1 views today

3 COMENTÁRIOS

  1. I?m amazed, I must say. Seldom do I encounter a
    blog that?s equally educative and interesting, and let me tell you, you have hit the nail on the head.
    The issue is something which too few men and women are speaking intelligently about.
    Now i’m very happy that I found this in my search for something regarding this.

  2. Hi there! I just would like to give you a big thumbs up for the excellent info you have got right here on this post.
    I am coming back to your blog for more soon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here