Beba Este Suco Para Ajudar A Reverter Seu Fígado Gordo

Publicidades
O fígado é o segundo maior órgão do nosso corpo e desempenha inúmeras funções, tanto na digestão e utilização dos nutrientes, como na remoção de substâncias prejudiciais e na boa regulação da nossa coagulação.

Fatores como estresse, tabagismo, consumo excessivo de álcool e principalmente maus hábitos alimentares, podem prejudicar a função desse importantíssimo órgão. Um dos problemas mais comuns no fígado, é o fígado gorduroso.

Essa condição resulta da ingestão de quantidades de gordura na dieta em excesso que o organismo não consegue processar.

Como não existem medicamentos específicos para gordura no fígado, o tratamento dessa doença é feito principalmente através de mudanças no estilo de vida, fazendo uma alimentação saudável com pouca gordura, perdendo peso e praticando atividade física regularmente.

Para ajudar a reverter essa condição, vamos te ensinar também uma receita poderosa que leva dois ingredientes ótimos para o fígado:

Limão
Graças às suas propriedades ácidas e sua ação de estimular a produção do suco digestivo no estômago, o suco de limão contribui com a decomposição dos alimentos no estômago, melhorando o processo de digestão.
Quanto maior for a eficiência do estômago para decompor as comidas, menos trabalho o fígado terá que executar.
Além disso, o suco de limão é purificador natural, que auxilia o controle de substâncias prejudiciais, função essa que normalmente é feita pelo fígado.

Beterraba
A beterraba é um dos vegetais mais ricos em antioxidantes que existe. Ela contém betacarotenos, carotenoides e flavonoides que atuam como eficazes limpadores hepáticos, especialmente para pessoas que sofrem de fígado gorduroso. Um estudo demonstrou que pessoas que sofriam de fígado gorduroso mostravam uma melhora significativa após alguns meses consumindo suco de beterraba. Os níveis de gordura no fígado se reduziam, assim como a própria inflamação.

Agora que você já conhece os ingredientes, vamos a receita:

Ingredientes

2 limões;
1 beterraba média;
1 xícara de água.

Como fazer

Bata a beterraba e a água no liquidificador e depois coe.
Feito isso, esprema os limões e adicione no suco.
Recomenda-se beber três vezes ao dia, durante uma semana. É importante fazer uma nova porção sempre que for consumir.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

INSCREVA-SE NO CANAL ►

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Para mais informações, fonte e referência, acesse ► https://www.brasilrural.info

285 total views, 3 views today

Publicidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here