Beba o Chá de Dente-de-leão Todas as Noites por Isso

Publicidades
-

[bloqueador]

Você já viu uma plantinha pequena, redondinha e que parece ter penugens?

Essa planta que se desfaz apenas com um sopro, e que também é conhecida por muitos como mato ou erva daninha, é o dente de leão.

O dente de leão é uma planta espontânea, que nasce sozinha, e por isso é rica em benefícios, sendo encontrada em muitos países, pois aguenta diferentes tipos de clima.

Sua flores amarelas desenvolvem coroas redondas e brancas, formadas por suas sementes (as penugens), que se soltam e se espalham ao vento.

Suas folhas têm o formato de um dente de leão, e essa é a razão de seu nome.

O dente-de-leão possui vitamina A, C, E, K e vitaminas do complexo B, bem como minerais como potássio, zinco e ferro, por isso ela é ótima para a visão, pele e o crescimento do cabelo regulando a coagulação sanguínea, o sistema neurológico e imunológico, além de possuir forte ação antioxidante, auxiliando na digestão de proteínas e na disfunção sexual, e na saúde óssea.

Saiba agora como ele pode atuar, beneficiando sua saúde e seu corpo:

É diurético

Ajuda o Fígado

Desintoxica

Ajuda na Digestão

Caso queira ingerir um chá de dente-de-leão, use apenas as folhas e a raiz. Não use as flores, elas deixa o chá com um gosto amargo.

Você pode usar as folhas frescas (recém colhidas e lavadas) ou secas.

Então faça o chá com: 1 colher de sopa das folhas ou raízes, e 1 xícara de água fervida previamente. Abafe de 8 a 10 minutos. Coe e consuma em seguida.

Recomendamos tomar o chá quente, sempre. Os efeitos colaterais da planta, são a azia e a diarreia, quando consumida em excesso.

Vale lembrar que o dente-de-leão está contraindicado para pacientes com hipertensão descontrolada, esofagite ou hérnia de hiato. Na gravidez, seu uso só deve ser feito sob indicação médica.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal![/bloqueador]

234 total views, 3 views today

Publicidades.--

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here