Curcuma Tem o mesmo Efeito no seu Corpo, que Estes 7 Medicamentos Juntos Veja Aqui!

Muitos dos benefícios de saúde da cúrcuma que as pessoas no Extremo Oriente têm aproveitado por milênios podem ser atribuídas a um composto químico muito importante.

A curcumina, a razão pela qual a cúrcuma tem uma cor amarelo brilhante, tem sido apontada como um ingrediente poderoso com usos variados. Alguns o usam para desintoxicar. Outros usam por suas propriedades cosméticas.

No entanto, muitas pessoas preferem usar este composto como um tratamento para doenças menores, como laringite e condições mais graves, como diabetes.




 

Então, graças à curcumina, hoje podemos dar uma olhada em sete medicamentos que podem ser substituídos por açafrão.

Prozac / Fluoxetine & Imipramine (Antidepressivos)

Segundo pesquisas realizadas nos últimos anos, a curcumina reduziu a depressão em alguns animais. Deu resultados positivos muito acima do Prozac e Imipramine sem efeitos colaterais.

Aspirina

Os médicos freqüentemente aconselham os pacientes com risco de coágulos sanguíneos a tomar uma aspirina todos os dias.
Aqueles que se encontram nesta posição poderiam negociar a indústria farmacêutica para uma escolha mais natural, devido à capacidade da curcumina de inibir as formações de trombo.

Medicação para Colesterol

O Açafrão foi testado em estudos realizados em 2008, e demonstrou que a curcumina tem maravilhosas propriedades anti-inflamatórias e combate a oxidação em diabéticos.

Corticosteróides

Cortisona, hidrocortisona e prednisona são tipos de corticosteróides que reduzem a inflamação, seja ela tópica ou interna.
Em um estudo recente, a cúrcuma superou esses tipos de drogas ao lidar com uma condição ocular específica que envolvia inflamação.

Medicamentos para Diabetes

Em 2009 os cientistas descobriram que a cúrcuma era pelo menos 500 vezes mais eficaz que a Metformina para impulsionar a enzima presente nos humanos, que ajuda a melhorar a sensibilidade a insulina.

Drogas Anti-inflamatórias

A curcumina provou ser mais eficaz na redução da inflamação do que 6 medicamentos anti-inflamatórios de venda livre. Aqui está a lista: Ibuprofeno, Naproxeno, Diclofenaco, Celecoxb, Tamoxifeno, Aspirina.

Tratamento Quimioterápico

Por causa da curcumina, a cúrcuma tem sido usada para combater vários tipos de câncer, incluindo câncer de pulmão, câncer de pele, câncer de estômago, bem como câncer de mama e de ovário.
É melhor do que uma quimioterapia usada frequentemente para o câncer colorretal. Estes estudos foram publicados no Jornal Internacional de Câncer.

Como sempre, recomendamos consultar seu médico antes de substituir qualquer medicamento por remédios naturais.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

INSCREVA-SE NO CANAL ►

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Para mais informações, fonte e referência, acesse ► https://www.brasilrural.info

624 total views, 6 views today

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here