Limão e Tomilho: Remédio para Tratar e Aliviar Sintomas da Artrite

Artrite é uma doença que causa inflamação, dor, inchaço, deformidade e rigidez nas articulações.

Geralmente, aparece na região dos dedos, das mãos e dos pés, joelhos, pulsos, cotovelos e ombros, podendo também causar dores no pescoço, nas costas ou no quadril.

A artrite é uma doença muito comum em adultos com idades mais avançadas, sendo mais frequente em mulheres do que homens, podendo ocorrer também em pessoas mais jovens.

Os tipos de artrite mais frequentes são a osteoartrite e a artrite reumatoide, ambas degenerativas.

É muito importante, procurar um especialista para determinar seu problema. Mas você sabia que existe algo natural que você pode fazer para reduzir o desconforto, e amenizar a dor?

Se você sofre de algumas dessas doenças, além dos tratamentos tradicionais, que tal usar esse remédio natural que foi muito usado no tempo de nossos avós?

Você já ouviu falar no tomilho?

O tomilho possui diversas propriedades terapêuticas, e é encontrado facilmente em loja de produtos naturais, feiras e supermercados.

Fonte de potássio, ferro e cálcio, ele age também como um ótimo antibiótico natural, auxiliando na melhora da digestão, no funcionamento cerebral, combatendo a anemia, controlando a pressão alta, estimulando a produção de glóbulos vermelhos, agindo também contra o reumatismo.

Para preparar este remédio, você irá precisar de: tomilho e limão. Anote os ingredientes:

1 colher de sopa de tomilho seco ou fresco
1 limão fresco
3 xícaras de água

Para fazer é bem simples:

Coloque a água para ferver em fogo alto. Quando começar a borbulhar, abaixe o fogo e adicione o tomilho. Aguarde três minutos, desligue o fogo e tampe a panela. Deixe o chá esfriar por 15 minutos. Passado esse tempo, esprema o limão sobre a bebida e misture bem. Coe e beba, em seguida.

Consuma três xícaras por dia para auxiliar nas dores das articulações.

Se você tem dores com frequência nas articulações, consulte um médico e inclua na sua rotina esta bebida. Mas lembre-se: este remédio natural irá servir como um complemento do tratamento prescrito pelo seu médico.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

96 total views, 12 views today

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here