Pedras na Vesícula: Causas, Sintomas e um Chá Poderoso

Certamente alguma vez na vida você já ouviu alguém falar de pedras na vesícula.

Pode ter sido durante uma conversa com um familiar ou amigo, o fato é que esse problema é bastante comum nos dias de hoje.

A pedra na vesícula, é uma doença que acomete quase 10% da população, e é por isso que no vídeo de hoje vamos abordar aspectos relacionados a ela, como por exemplo: causas, sintomas e tratamento natural.

As pedras na vesícula são formadas por alterações na bile, que ocorrem devido a uma dieta rica em gorduras, carboidratos simples e pobre em fibras.

Além disso, hábitos como falta de atividade física, fumo e uso prolongado de anticoncepcionais, também podem contribuir com a doença.

Você sabia que além desses fatos, o histórico familiar também conta muito no desenvolvimento da doença?

Entre seus sintomas, que vão desde febre, diarreia, cor amarelada nos olhos, enjoos, vômitos e a perda de apetite, a cólica biliar é a principal.

Essa cólica, é uma dor súbita e intensa no lado direito do abdômen. Que surge normalmente de 30 minutos a 1h após a refeição, mas passa depois que acaba a digestão dos alimentos, pois a vesícula deixa de ser estimulada para liberar a bile.

Como o fígado e a vesícula participam do processo digestivo, esse sistema também é afetado e manifesta sintomas.

Por isso apesar dos sintomas não serem específicos, os casos de náuseas, vômitos e inchaço do abdômen também podem indicar a doença.

Se você está desconfiado que pode estar com esse problema, procure um clínico geral, um gastroenterologista, urologista ou ainda um nefrologista para fazer os exames necessários e descobrir a causa o quanto antes.

O tratamento para pedra na vesícula deve ser orientado por um médico especialista, e deve ser feito de acordo com o tamanho das pedras e a presença ou não de sintomas.

O uso de medicamentos e tratamento com ondas de choque também pode ser prescrito.

Mas de forma natural, o paciente deve evitar fazer uma alimentação rica em gorduras, como frituras ou carnes vermelhas, e incluir a prática de atividade física no seu dia a dia.

Opte por comer mais fibras, presentes em frutas, legumes, salada crua, produtos 100% integrais como pão, arroz, macarrão e bolachas, grãos integrais como aveia, chia e linhaça, etc.

A hidratação neste caso também é muito importante, por isso beba bastante água, chás ou sucos naturais, de preferência sem açúcar.

Se você quiser optar por um tratamento caseiro para a pedra na vesícula, o chá de bardana e boldo, pode ajudar a reduzir a inflamação e eliminar as pedras.

Para fazer o chá, coloque 1 colher de chá de boldo, 1 colher de chá de raiz de bardana, em 500 ml de água.

Coloque a água para ferver, quando atingir o ponto desejado, desligue o fogo e adicione o boldo e a bardana. Aguarde 10 min, e coe a mistura. Beba 2 xícaras do chá por dia, 1 hora após o almoço e a outra uma hora após o jantar.

Consulte o seu médico antes de iniciar esse tratamento, já que ele só pode ser feito quando não há sintomas presentes, como a dor abdominal.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

84 total views, 3 views today

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here