Posso reciclar Vidros? Através de avanços na tecnologia de reciclagem, você tem mais opções do que nunca, E isso é bom porque precisamos conservar o máximo possível de nossos recursos.

Publicidades
A maioria das garrafas e frascos de vidro produzidos nos Estados Unidos agora contém pelo menos 27% de vidro reciclado – o que também economiza energia para produzir vidro feito de novos materiais. Alguns vidros não podem ser transformados em outros produtos, ou isso não é economicamente viável. Se o seu reciclador local não participar da reciclagem de vidro, isso se deve ao fato de o mercado desse vidro ser muito pequeno ou inexistente. No entanto, se a reciclagem de vidro estiver disponível, é importante ter em mente que, mesmo que pequenas quantidades de alguns materiais misturados possam contaminar cargas inteiras, você pode reciclar. Saiba mais sobre os tipos de vidro e como eles são reciclados abaixo.


CLARO (FLINT) GLASS

Cerca de 61% dos recipientes de vidro produzidos neste país são claros.

-

O vidro transparente é feito de uma combinação de sílica (areia), carbonato de sódio e calcário.

Profissionais de marketing, muitas vezes preferem recipientes de vidro transparente, porque eles fazem o produto dentro visível.

No entanto, o vidro transparente pode causar a degradação de alguns produtos devido à exposição à luz. É por isso que cerca de 39% do vidro produzido é colorido.

O vidro claro é usado às vezes para bebidas. Mais frequentemente, é usado para embalar sólidos ou líquidos espessos, como molho de macarrão, que podem não ser sensíveis à luz.


VIDRO MARROM (ÂMBAR)

Cerca de 31% dos recipientes de vidro produzidos neste país são de cor marrom.

Para produzir vidro marrom, o fabricante adiciona níquel, enxofre e carbono ao vidro fundido.

O “marrom” no vidro não pode ser removido. Assim, as garrafas marrons podem ser usadas apenas para fazer outras garrafas marrons.

O vidro castanho protege o conteúdo do recipiente da luz solar direta, preservando assim a frescura e o sabor.

É a cor mais comum usada para garrafas de cerveja.


VIDRO VERDE (ESMERALDA)

Cerca de 7% dos recipientes de vidro produzidos neste país são de cor verde.

Para produzir vidro verde, o fabricante adiciona ferro, cromo ou cobre ao vidro fundido.

O vidro verde vem em uma variedade de tons. O “verde” não pode ser removido. Assim, garrafas verdes podem ser usadas apenas para fazer outras garrafas verdes.

O vidro verde ajuda a impedir que a luz solar e a temperatura afetem o conteúdo, o que explica por que ele é frequentemente usado na fabricação de garrafas de vinho.


MAIS SOBRE RECICLAGEM DE VIDRO

Alguns programas de curbside e centros de reciclagem levam apenas certas cores de vidro. Isso porque os fabricantes que compram o vidro precisam manter a integridade da cor ao produzir um novo vidro.

Como o vidro é reciclado?

O vidro é levado para uma fábrica ou fábrica de reciclagem, onde é dividido em pedaços menores conhecidos como “cullet”.

O caco é esmagado, triado, limpo e preparado para ser misturado com outras matérias-primas.

Quando o vidro é produzido a partir de materiais virgens, requer altas temperaturas para derreter e combinar todos os ingredientes. Como o casco derrete a uma temperatura mais baixa, quanto mais você adicionar a um lote de matérias-primas, menos energia será necessária para derreter.

Cerâmicas como xícaras e pratos de café apresentam um problema no processo de fabricação de vidro porque podem enfraquecer o vidro. Mesmo uma pequena quantidade de cerâmica pode contaminar todo um lote de vidro e custar milhões de dólares ao fabricante de vidro.


O QUE NÃO RECICLAR

Nem todo vidro pode ser reciclado. Os seguintes itens não devem ser colocados em sua lixeira:

  1. Qualquer copo contaminado com pedras, sujeira e restos de comida
  2. Cerâmica, como louças, louças e itens decorativos.
  3. Vidro resistente ao calor, como o Pyrex.
  4. Cores misturadas de vidro quebrado.
  5. Espelho ou janela de vidro.
  6. Tampas e tampas de metal ou plástico.
  7. Cristal.
  8. Lâmpadas: saiba como reciclar aqui.
  9. Tubos de raios catódicos (CRTs) encontrados em algumas televisões e monitores de computador. Descubra como reciclar aqui.

354 total views, 3 views today

Publicidades.--

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here