SE VOCÊ TEM CÃIBRAS COM FREQUÊNCIA, ESTAS SÃO AS RAZÕES

Publicidades
-

[bloqueador]As câimbras costumam aparecer depois de um esforço físico intenso, quando o corpo não pode absorver o oxigênio necessário para que se produza a oxidação da glicose e há uma acumulação excessiva de ácido lático.

A falta de minerais como magnésio e potássio é outra causa: o excesso de transpiração leva à eliminação desses minerais/eletrólitos, causando as câimbras.

Outras causas comuns das cãimbras são:
– diabetes;
– exposição ao frio excessivo;
– problemas de circulação;
– hipotireoidismo;
– postura errada;
– anemia;
– estresse.

Para evitar as câimbras, você deve seguir algumas dicas simples. Primeiro, é aconselhável que você se hidrate bem antes, durante e após o exercício físico.

Se as câimbras foram causadas por falta de eletrólitos, você deve comer alimentos ricos em magnésio, sódio, cálcio e potássio; frutas e legumes como aipo, agrião, cenoura, banana e tomate; frutas cítricas, que contêm vitamina C, que ajudam a melhorar a circulação. Exercícios de alongamento também ajudam, pois melhoram a comunicação entre os receptores sensoriais e cerebrais.

Veja 3 receitas simples de sucos para ajudar a prevenir as câimbras:

Para mais informações, fonte e referência, acesse ► https://www.brasilrural.info

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.[/bloqueador]

300 total views, 3 views today

Publicidades.--

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here