Vejam o que podemos reciclar parte 1 latas de metal?

Publicidades
-

Através de avanços na tecnologia de reciclagem, você tem mais opções do que nunca. E isso é bom porque precisamos conservar o máximo possível de nossos recursos.

Você pensa em suas latas de refrigerante vazias e latas de alimentos como um recurso natural? Eles são. Os americanos atualmente

descartam cerca de 2,7 milhões de toneladas de alumínio a cada ano. Desse total, cerca de 50% é reciclado. Além do impacto econômico, a economia ambiental da reciclagem de metal é enorme. A reciclagem de aço e latas, por exemplo, economiza 74% da energia usada para produzi-los.

LATAS DE ALUMÍNIO

Em média, os americanos bebem uma bebida de uma lata de alumínio todos os dias. Mas reciclamos pouco mais de 49% das latas que usamos.Como as latas são 100% recicláveis, poderíamos reduzir drasticamente a energia necessária para produzir latas novas simplesmente por meio da reciclagem de nossos depósitos.

Uma lata de alumínio pode ser devolvida à prateleira, como uma lata nova, com a rapidez de 60 dias após a colocação no recipiente de reciclagem.

De costa a costa, existem cerca de 10.000 locais que compram alumínio, facilitando para os americanos resgatar suas latas de bebidas usadas por dinheiro. De fato, a reciclagem de latas de alumínio é uma indústria de US $ 1 bilhão / ano neste país.

Reciclar uma lata de alumínio economiza energia suficiente para operar uma televisão por três horas.

Um dia na vida de uma lata reciclada

  1. O cliente leva a lata a um centro de reciclagem ou a coloca em uma lixeira de reciclagem.
  2. A lata é transportada para uma instalação de processamento.
  3. Um imã gigante tira as latas feitas de metais como o aço. Como as latas de alumínio não são magnéticas, elas caem para uma correia transportadora e são reunidas.
  4. O alumínio é triturado, lavado e transformado em lascas de alumínio.
  5. Os chips são derretidos em um forno grande.
  6. O alumínio derretido é despejado em moldes chamados “lingotes”.
  7. Os lingotes são levados para uma fábrica onde são derretidos em rolos de folhas finas e planas.

  8. A partir das folhas, os fabricantes fabricam novos produtos, incluindo novas latas de bebidas, frigideiras, molduras de placas de veículos e folhas de alumínio.
  9. Empresas de bebidas enchem as latas e as entregam em supermercados para os clientes comprarem.
  10. Os clientes levam latas usadas para um centro de reciclagem e o processo recomeça.

FOLHA DE ALUMÍNIO E BAKEWARE

Durante a Segunda Guerra Mundial, os americanos salvaram a folha de alumínio e até tiraram a embalagem de prata das embalagens de chiclete para contribuir para o esforço de guerra.Hoje, reciclamos o papel para conservar energia e proteger o meio ambiente – duas outras causas patrióticas.

Existem milhares de produtos feitos de alumínio. De embalagem de alimentos a panelas descartáveis, aos bibs de queimadores descartáveis ​​que você usa para manter seu fogão limpo, a lista continua indefinidamente.

Alumínio pode ser reciclado quase infinitamente. O processo envolve simplesmente re-fundir o metal, um processo muito menos dispendioso e com uso intensivo de energia do que a mineração dos minerais necessários para criar o novo alumínio.

Por exemplo, os americanos descartaram 460.000 toneladas de folhas em 2010.

No entanto, os americanos são muito mais propensos a reciclar latas de refrigerante de alumínio do que a folha de alumínio.

Sugestões do Agregado Familiar

Ao contrário das latas de alumínio, as folhas podem conter partículas de alimentos, dificultando a aceitação das instalações de reciclagem. Mas foil é fácil de limpar. Portanto, reutilize o máximo que puder e limpe-o antes de colocá-lo na lixeira. Considere a compra de 100% de alumínio reciclado. Você estará apoiando um processo que utiliza 5% menos energia do que o processo tradicional de fabricação de folhas de alumínio.


LATAS DE AÇO E LATAS DE LATA (LATAS DE SOPA, LATAS DE VEGETAIS, LATAS DE CAFÉ, ETC.)

A maioria das pessoas as chama de “latas de estanho”, mas os recipientes em que seus grãos vêm são feitos principalmente de aço.O termo “estanho” vem do fato de que essas latas têm um revestimento micro-fino de estanho no interior, para proteger o sabor e evitar que a lata corroer.

Como você pode dizer um aço ou lata de alumínio? Veja se um imã se liga a ele. O aço é magnético e o alumínio não é.

As latas de aço representam cerca de 90% do mercado de latas de alimentos dos EUA.

Os americanos usam cerca de 100 milhões de latas de aço todos os dias. São 36,5 bilhões de latas por ano.

Cerca de 71% das latas de aço são recicladas, tornando-as uma das embalagens mais recicladas dos Estados Unidos.

Além disso, as latas de aço normalmente contêm pelo menos 25% de aço reciclado, mas muitas são feitas quase inteiramente de aço reciclado.

De onde vem este aço reciclado? Principalmente a partir de sucata.

A reciclagem de aço economiza pelo menos 75% da energia necessária para criar aço a partir de matérias-primas. Isso é energia suficiente para alimentar 18 milhões de lares.

Durante o processo de reciclagem, latas de aço (em fardos ou soltas) são alimentadas nos fornos de uma usina siderúrgica ou fundição. Eles podem ser misturados com aço novo.

Algumas das novas “mini” usinas de aço fabricam seus produtos a partir de aço 100% reciclado.

Aço, estanho e a Corrida do Ouro da Califórnia.

Quando você pensa na Corrida do Ouro da Califórnia de meados do século XIX, seu primeiro pensamento pode não ser de enlatados. Mas foi a necessidade de abastecer os garimpeiros com frutas, carnes e vegetais que deram origem à demanda por alimentos enlatados. No início da Guerra Civil, cerca de 30 milhões de latas estavam sendo produzidas anualmente nos Estados Unidos.

Obs: Seguiremos os passos da reciclagem aqui no Brasil.

771 total views, 3 views today

Publicidades.--

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here